12/08/10 14h28

Turismo cresce, colado no avanço do comércio

DCI – 12/08/10

A empresa Carrefour Turismo, do grupo Carrefour, anunciará hoje uma nova parceria que deverá movimentar o mercado de venda de pacotes turísticos. De olho também no aumento da renda dos brasileiros, a agência assinará nesta quinta-feira, em São Paulo, acordo com a Caixa Econômica Federal para financiamento de pacotes de viagens, com parcelamento em até 24 meses.

O número de parcelas é realmente expressivo, e demonstra como a empresa acompanha o novo cenário de clientes emergentes, interessada inclusive em chamar a atenção do mercado depois de a companhia TAM Linhas Aéreas anunciar a venda de passagens nas lojas da rede varejista Casas Bahia, conglomerado que hoje faz parte dos negócios da líder do setor supermercadista, Grupo Pão de Açúcar (GPA).

Segundo o Carrefour, para oferecer a opção de parcelamento em tantas vezes, o convênio prevê que todas as lojas do Carrefour Turismo no País passarão a oferecer o Crediário Caixa Fácil, da Caixa Econômica Federal. A ação também acontece em meio a outro movimento na área de turismo, o da companhia Azul Linhas Aéreas, que também começou este mês a vender passagens em redes supermercadistas.