Turismo paulista aposta no potencial de cidades inteligentes para melhorar a experiência dos visitantes
Setur-SP participa de evento de inovação em Sorocaba com a Academia do Turismo, maior programa de qualificação profissional gratuito do turismo paulista, e promove o contato direto com empresas, governo e entusiastas da inovação
Secretaria de Turismo e Viagens do Estado de SPA Secretaria de Turismo e Viagens do Estado de São Paulo (Setur-SP) participa esta semana de um dos maiores encontros de inovação do interior paulista: o Tech City Summit 2025, com ações institucionais e vídeos de promoção de destinos paulistas no Parque Tecnológico de Sorocaba. O evento é gratuito e aberto ao público, das 9h às 17h, nos dias 2 e 3 de julho.
Parceiro da Academia do Turismo, maior programa de qualificação profissional gratuito, lançado este ano pela Setur-SP, o evento reúne especialistas, empresas, gestores governamentais e representantes das principais iniciativas voltadas ao desenvolvimento de cidades inteligentes e à transformação digital. Além de palestras, workshops técnicos e painéis com especialistas nacionais e internacionais, o evento contará com espaços dedicados ao networking, promovendo o contato direto entre empresas, profissionais e entusiastas da inovação.
“A inovação e o desenvolvimento das cidades inteligentes são pilares estratégicos para impulsionar o turismo em São Paulo, tornando o Estado mais conectado, sustentável e com mais atrativos para os visitantes”, afirma o secretário Roberto de Lucena, da Setur-SP. De acordo com o secretário, as cidades inteligentes estão naturalmente preparadas para oferecer experiências mais ricas e sustentáveis aos seus visitantes. São Paulo tem oito das 20 cidades mais conectadas do país, de acordo com ranking recente da Connected Smart Cities, que analisou 74 indicadores de 656 cidades com mais de 50 mil habitantes.
A Tech City Summit 2025 tem apoio institucional do Governo de São Paulo, por meio das Secretarias de Ciência, Tecnologia e Inovação, de Desenvolvimento Econômico e de Turismo e Viagens, além da agência Investe São Paulo, Agem Sorocaba, Agência Inova, Sebrae/Sorocaba, Associação Brasileira das Empresas de Software (Abes) e das 27 prefeituras que compõem a Região Metropolitana de Sorocaba (RMS).