10/10/13 15h06

Ufscar inaugura laboratório no Parque Tecnológico nesta quarta-feira

Sorocaba Fácil

A Universidade Federal de São Carlos (Ufscar) vai inaugurar nesta quarta-feira (9) os laboratórios da instituição no Parque Tecnológico de Sorocaba. A solenidade está prevista para as 10h, conforme informações do presidente da Empresa Municipal Parque Tecnológico, Vitor Lippi.

A Ufscar ocupará uma área de 170 metros quadrados, na parte interna do Núcleo Central, onde trabalharão inicialmente 12 pessoas nos projetos de pesquisas, em áreas como: Centro Avançado de Computação, com desenvolvimento de soluções sustentáveis na área de mobilidade, ubiquidade e cloud computing (computação em nuvem); Laboratório de Estudos de Sistemas Logísticos e de Operações, desenvolvendo pesquisas aplicadas para suporte a sistemas logísticos.

Outro trabalho será realizado pelo Laboratório de Economia Industrial, com pesquisas sobre diversos aspectos do setor industrial brasileiro, com ênfase às industrias localizadas na região de Sorocaba; em outra frente de pesquisa está o Núcleo de Geoprocessamento e Planejamento Ambiental, concentrando pesquisas voltadas ao planejamento ambiental e florestal e às atividades de geoprocessamento. Além disso, o Núcleo Estendido de Pesquisa em Administração da Ufscar Sorocaba contribuirá para a melhoria da competitividade de diversos setores e para o desenvolvimento socioeconômico local/regional, por meio de estudos e projetos de pesquisas na área de administração.