17/03/16 12h18

Unesp e Leiden University firmam convênio

Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia e Inovação

A Universidade Estadual Paulista (Unesp) e a Leiden University, da Holanda, assinaram na terça-feira, 15 de março, um convênio de cooperação acadêmica, científica e técnica com duração de cinco anos. A parceria deu-se através do Programa de Pós-Graduação em Relações Internacionais San Tiago Dantas.

O acordo contempla assessoria e apoio científico e cultural entre as duas instituições para o intercâmbio e mobilidade de professores e alunos; desenvolvimento de projetos de investigação conjunta e a realização de atividades científicas e de cooperação técnica, além de transferência de tecnologia.

Sobre a Leiden University

Fundada em 1575, a Leiden University possui atualmente 24,5 mil alunos de pós-graduação oriundos de 110 países. Realiza pesquisa em onze áreas do conhecimento, com destaque para Legitimidade Política e Interação entre Sistemas Legais.