12/01/07 16h10

Vendas do Carrefour crescem 7,7% no Brasil

Valor Econômico - 12/01/2007

O Natal salvou o ano de 2006 para o Carrefour no Brasil. A multinacional francesa, a segunda no ranking supermercadista brasileiro, informou ontem que as vendas no país cresceram 7,7% no quarto trimestre em relação a igual período de 2005. Deste percentual, 6% vieram de novas unidades, que foram inauguradas ao longo de 2006, e 1,7% de lojas já existentes. Com esse desempenho, o Carrefour fechou o ano de 2006 com um aumento de 7,2% nas vendas no Brasil em moeda local. Se convertido em euros, o faturamento foi 17,4% superior ao obtido em 2005, totalizando 4,6 bilhões de euros. "As lojas 'hard discount' (que no Brasil operam com a bandeira Dia%) continuam apresentando um forte crescimento, enquanto os hipermercados conseguiram reverter a queda nos meses anteriores, com um aumento de 1% nas vendas nas mesmas lojas no quarto trimestre", informou a empresa.  Em 2006, o Carrefour acelerou a expansão no Brasil, com a abertura de nove hipermercados.