14/05/13 19h19

Vice-Governador de Michigan reúne-se com presidente da Investe SP e Governo do Estado

À tarde, diretor da agência apresentou o Estado para uma delegação de empresários americanos

O vice-governador do estado americano de Michigan, Brian Calley, encontrou-se na tarde desta terça-feira, 14 de maio,  com o presidente da Investe São Paulo, Luciano Almeida,  com o secretário de Desenvolvimento Econômico, Ciência e Tecnologia, em exercício, Luiz Carlos Quadrelli, e com o diretor da TurSP, Orlando Souza, que representou a Secretaria de Turismo.

O objetivo da reunião foi aproximar os dois Estados para promover o intercâmbio comercial, de investimentos e de turistas.  Almeida aproveitou a oportunidade para apresentar o portfólio de projetos de parcerias público-privadas (PPPs) do Estado de São Paulo, que soma no momento R$ 48,5 bilhões.

Da federação americana, também participaram do encontro a presidente do Conselho de Comissários da Ionia, Julie Calley, a assistente-executiva do vice-governador, Keli Lynn Saudersn,  o chefe de gabinete do vice-governador, Nathaniel Forstner, a diretora do departamento de Exportações Deanna Richeson, e a diretora de prospecção regional Susan Novakoski.

Anteriormente, durante a manhã, no Hotel Porto Bay São Paulo,  Calley e uma delegação de empresários participaram de um outro encontro com a Investe São Paulo, dessa vez representada pelo diretor de Relações Institucionais e Internacionais, Sérgio Costa. Na ocasião, Costa apresentou as oportunidades de investimento do Estado e as vantagens de se instalar na região mais desenvolvida do País.

“A parceria com outras agências de promoção de investimento como a Michigan Economic Development Corporation é fundamental para ampliar a rede de relacionamentos  da Investe São Paulo. Os empresários que querem investir no Estado precisam saber que podem contar com os serviços de consultoria gratuita oferecidos pela agência”, disse Costa.

Estiveram presentes também o vice-consul para Assuntos Econômicos do Consulado dos EUA em São Paulo, Michel Reffet, e representantes da Michigan Economic Development Corporation, a agência de promoção do estado americano.