27/08/09 11h12

Victoria's Secret testa o Brasil com loja em Cumbica

Valor Econômico

A grife americana de lingeries Victoria's Secret, conhecida por mostrar "top models" brasileiras em seus provocantes desfiles em Nova York, como Gisele Bündchen, Adriana Lima e Alessandra Ambrosio, começa a testar o mercado brasileiro. Sem alarde, a marca abriu uma loja de 80 metros quadrados no Duty Free do aeroporto de Cumbica, em São Paulo, em junho deste ano.

No espaço, estão sendo vendidas pela primeira vez no país peças da grife como lingerie, roupa casual feminina, pijamas e acessórios. Até então, o Duty Free de Guarulhos só vendia cosméticos e perfumes da Victoria's Secret. O sucesso da marca nas lojas dos aeroportos brasileiros tem sido tão acima das expectativas que a Victoria's Secret elegeu o Brasil para abrir a primeira unidade no mundo no conceito batizado de "travel retail" (varejo de viagem). Outras cinco lojas neste formato serão abertas pela rede americana nos aeroportos de Nova York, Buenos Aires, Dubai e Cidade do México e Barbados.

No Brasil, a Victoria's Secret é a marca campeã em vendas no segmento de perfumaria nas lojas isentas de impostas operadas pela Dufry. De acordo com a empresa, a grife americana está na frente da Lancôme e da M.A.C., as segunda e terceira colocadas na preferência dos brasileiros. Além de experimentar um novo formato, a Victoria's Secret também poderá conhecer o mercado brasileiro mais de perto com a loja de Cumbica. Na avaliação de uma fonte do setor, o Brasil certamente faz parte da lista de países onde a rede americana planeja abrir lojas no futuro. E a possibilidade de que a Dufry seja a responsável por trazer a marca para o varejo brasileiro é grande. A Dufry já opera as lojas da marca M.A.C. em shoppings no Rio de Janeiro e São Paulo.