10/12/20 12h07

Volkswagen intensifica jornada digital com loja on-line

VW e-Store foi desenhada em parceria com a rede de concessionárias

Automotive Business

Entra no ar esta semana, na sexta-feira, 11, a primeira loja virtual da Volkswagen na internet, a VW e-Store (store.vw.com.br), que foi desenhada em conjunto com a Assobrav, a associação que reúne os concessionários da marca no País. Dessa forma a fabricante intensifica sua estratégia de digitalização do relacionamento com os clientes, que desde 2017 vem sendo aprofundada com a adoção de várias ferramentas digitais e on-line de integração com a marca e sua rede.

Com a nova facilidade, sem sair de casa o cliente poderá completar a maior parte do processo de compra e financiamento de carros Volkswagen por meio do seu smartphone, tablet ou computador. Na VW e-Store é possível escolher e configurar qualquer modelo da marca, simular e consultar o financiamento pré-aprovado junto à VW Financial Service, avaliar o usado, optar pela concessionária de sua preferência e, ao final, pagar um sinal de R$ 999 e fazer a compra de seu novo carro diretamente do estoque do concessionário.

“Este é mais um passo em nossa jornada digital iniciada ainda em 2017 e que foi acelerada com a pandemia. A loja on-line VW e-Store chega para complementar nosso compromisso de facilitar a vida do cliente, que pode em poucos passos escolher seu novo VW sem sair de casa.”, afirma Pablo Di Si, presidente da Volkswagen América Latina.

Na VW e-Store estão disponíveis para compra virtual todos os modelos vendidos pela marca no Brasil e a plataforma conta com a participação de toda a rede – cerca de 500 concessionárias em todo o País. A loja física escolhida pode ser acessada no site por WhatsApp a qualquer momento durante a navegação. A ferramenta também possibilita que o cliente faça a avaliação de seu carro usado para inclui-lo na negociação. A retirada do veículo é feita na concessionária escolhida no início do processo.

ROTA DIGITAL

A nova facilidade digital lançada agora pela Volkswagen vem se unir a várias outras ferramentas, incluindo o Digital Dealer eXperience (DDX) lançado em 2019 que já está presente em todas as concessionárias da marca (com demonstração virtual 3D dos veículos); o DDX Sales que permite a negociação, simulação de financiamento e pagamento on-line, em que o cliente escolhe dia, horário e local para ser atendido por um vendedor com um tablet; agendamento de serviços e revisões na rede pelo aplicativo “Meu VW”; manual cognitivo virtual que usa o IBM Watson para responder aos motoristas questões sobre o veículo, com acesso a plano de serviços e selo digital garantia.

Em sua jornada digital, este ano a fabricante também lançou com o Nivus o aplicativo VW Experience, que utiliza a realidade aumentada para projetar o carro, seja em miniatura ou em tamanho real, permitindo que o usuário interaja com o veículo, abrindo e fechando as portas e até simular que está dirigindo o modelo. Mais recentemente a empresa lançou o VW Sign&Drive, canal de assinatura de alguns de seus carros com locações que podem ser contratadas integralmente on-line.

fonte: http://www.automotivebusiness.com.br/noticia/32229/volkswagen-intensifica-jornada-digital-com-loja-on-line