30/06/20 12h19

Webinar Economia Criativa OVALE mergulha no mundo dos investimentos

O Vale

No primeiro trimestre de 2020, foram 400 mil novos investidores na bolsa de valores no país. Uma alta apoteótica para um país que não tem nem 1% de sua população investindo em bolsa, por exemplo. Mas, em um cenário de incertezas, desafios e muitas mudanças em multimercados pós Covid-19, será que as perspectivas de investimentos mudaram? Quais os melhores caminhos para fazer o dinheiro trabalhar para você daqui alguns anos e, além de quando começar, com quanto dá para começar?

Nesta quinta-feira (2), às 19h30, no Instagram do OVALE (@jornalovale), a apresentadora Maisa Dóris (@maisa.doris) entrevista o Fernando Domingues, mestre em economia e assessor financeiro na Ativa Investimentos que promete desmistificar o assunto, explorar todos os caminhos de investimentos viáveis no Brasil e responder todas as perguntas dos participantes. Por isso, se você já sabe qual pergunta voe faria para um assessor financeiro, a hora é agora! Pode enviar para o direct no Instagram @maisa.doris.

Para quem já começou a investir, as dúvidas estão na diversificação das modalidades de investimentos e para isso também Fernando irá compartilhar muito conhecimento e experiência: “tem um ponto importante e muito interessante a se analisar que é o perfil emocional do investidor. Muitos, por mais que queiram, não tem o perfil de bolsa de valores que exige uma avaliação mais perene e cuidadosa em relação até mesmo a comportamento dos gráficos e tantas outras análises que envolvem o aporte de investimentos. Por isso vale muito a pena saber qual é o seu perfil quando o assunto é escolher onde colocar o seu dinheiro, até porque esse perfil também determinará por quanto tempo fará sentido para você esse ou aquele investimento”, antecipa Fernando.

“As variáveis são inúmeras e a verdade é que, como brasileiros, investimos muito menos do que poderíamos e boa parte dessa não educação investidora vem de um sistema falho de informações simples e confiáveis. Dentro de um cenário de economia criativa, não dá para não considerar como cuidar do dinheiro se estamos concentrados em fazê-lo acontecer em nossas vidas”, acrescenta a apresentadora e especialista em comunicação e marketing multimercados Maisa.