20/12/12 16h01

Yara investe US$ 1 milhão em nova planta de Arla 32

Automotive Buisiness

Unidade será erguida na região metropolitana de São Paulo e poderá produzir no 2º trimestre

A Yara Fertilizantes investirá US$ 1 milhão em uma nova unidade na região metropolitana de São Paulo para produção de Arla 32. A informação foi antecipada a Automotive Business nesta quinta-feira pelo diretor da companhia, Achille Liambos. “Em janeiro começa a construção da unidade de dissolução de ureia técnica grau Arla 32. A capacidade para produção por dissolução começará no segundo trimestre”, afirma.

“Não começamos antes porque o momento do Arla 32 no mercado só ocorreu no segundo semestre de 2012. As primeiras unidades a atender o Proconve P7 começaram a ser vendidas entre maio e junho”, recorda Liambos. A capacidade da planta será de 30 milhões de litros por ano e a empresa usará ureia técnica importada da Europa. A Yara já comercializa Arla 32 no Brasil com a marca Air1 em embalagens de 10, 20, 200 e 1.000 litros.