Mão de obra qualificada

A população ocupada do Estado de São Paulo apresenta níveis de instrução mais elevados do que os observados no País. Um total de 69,68% dos trabalhadores possui 11 ou mais anos de estudo, em contraponto aos 60,92% da média nacional (IBGE – 2019).

Com ampla rede de ensino profissionalizante e diversas instituições de ensino superior de qualidade reconhecida mundialmente, São Paulo apresenta excelente infraestrutura voltada à qualificação de sua mão de obra. O Estado administra três das universidades mais importantes do País, dentre elas a Universidade de São Paulo (USP), apontada como a primeira universidade da América Latina pelos rankings da QS World University Ranking e da THE World University Ranking.

O Centro Paula Souza administra as Escolas Técnicas (Etecs) e as Faculdades de Tecnologia (Fatecs) estaduais. Estas instituições potencializam as vocações produtivas das diferentes regiões do Estado, qualificando recursos humanos e atraindo novos investimentos.

Veja também

Venha investir em São Paulo

A Investe SP está sempre pronta para atendê-lo de forma rápida, eficaz e gratuita. Saiba como a Agência Paulista de Promoção de Investimentos pode assessorar o seu projeto em Nossos Serviços ou entre em contato com nossos especialistas no Fale Conosco.