Qualidade de vida

O Estado de São Paulo apresenta um dos melhores desempenhos nacionais em relação às condições de vida da população. Nos últimos anos, observou-se uma significativa melhora nos indicadores de longevidade e escolaridade do conjunto dos municípios paulistas, ocasionada pela redução das taxas de mortalidade e pelo aumento da cobertura da educação infantil, bem como a melhora dos índices de conclusão do ensino fundamental e médio.

De acordo com o Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento (PNUD), 90% dos 645 municípios de São Paulo apresentam alto Índice de Desenvolvimento Humano (IDH). Desse total, 24 cidades apresentam um IDH muito alto (2010).

A rede estadual de estabelecimentos de saúde públicos e privados é ampla, contando com muitos centros de referência respeitados nacional e internacionalmente. São Paulo possui também instituições de ensino de excelente qualidade, da educação básica ao ensino superior, contribuindo para a formação de um mercado de trabalho que se destaca pela qualificação de seu contingente.

Centro de atração de imigrantes de diversos países ao longo de sua história, São Paulo conta com ampla variedade de bares e restaurantes, muitos de padrão internacional. Essas várias influências em sua rica vida cultural fazem de São Paulo um Estado repleto de oportunidades de lazer e entretenimento.

 

Veja também

Venha investir em São Paulo

A Investe SP está sempre pronta para atendê-lo de forma rápida, eficaz e gratuita. Saiba como a Agência Paulista de Promoção de Investimentos pode assessorar o seu projeto em Nossos Serviços ou entre em contato com nossos especialistas no Fale Conosco.