Presidente

Gustavo Diniz Junqueira

Gustavo Diniz Junqueira é formado em Administração pela FAAP, com mestrado pela Thunderbird School of Management da Universidade do Arizona e possui uma longa experiência no setor financeiro.

Iniciou sua carreira em commodities trading na suíça Glencore e após o mestrado nos EUA trabalhou na divisão de fusões e aquisições da Enron em Houston, Texas entre 1997 e 2001. No Brasil, atuou como CFO das empresas de capital aberto Gradiente Eletrônica de 2002 a 2006 e EZTEC de 2006 a 2008 onde foi responsável pelo IPO em 2007.

No setor financeiro, trabalhou em investment banking de 2008 a 2019 nas instituições financeiras Arsenal Investimentos, Banco Pine e Brasilpar onde foi sócio-diretor e realizou inúmeras transações.

De 2019 a 2021, foi Secretário de Agricultura e Abastecimento do Estado de São Paulo, onde modernizou e transformou a gestão pública, implementou o Programa “Cidadania no Campo - 2030”, um planejamento estratégico que tem como missão levar os serviços e a estrutura das cidades para toda a área rural. Um dos pilares do Programa foi o mapeamento de mais de 200 mil km de estradas rurais e o endereçamento de 350 mil propriedades e o letramento digital de milhares de produtores.

Durante o período que esteve a frente da Secretaria de Agricultura, Junqueira foi responsável por gerenciar a manutenção do abastecimento de alimentos a população paulista e administrar os desafios para que a produção agrícola e da indústria de alimentos não fosse interrompida durante a pandemia do covid-19 no Brasil.

Antes de assumir posição no Governo de São Paulo em 2019, Junqueira exerceu por mais de 10 anos o cargo de conselheiro de administração em várias empresas como Cosan Logística, Rumo, Moinho Paulista Alimentos, EZTEC Construtora e Banco Pine.

É integrante da Câmara de Commodities da B3 – Brasil Bolsa Balcão e membro titular da Academia Nacional de Agricultura. Entre 2014 e 2017, presidiu a Sociedade Rural Brasileira. Nesse período, liderou discussões para estimular a criação de acordos de cooperação técnica internacional e a liberação de investimentos estrangeiros em terras agrícolas no Brasil.

Gustavo Junqueira assume a presidência da InvestSP tendo como missão expandir a presença internacional da agência paulista de promoção de investimentos e aumentar o número de projetos atraídos para São Paulo, auxiliando, assim, o estado na sua retomada econômica do pós-covid19.

Fale Conosco

Nós convidamos você a descobrir por que o Estado de São Paulo é a escolha certa para seu negócio. A Investe São Paulo está sempre pronta para atendê-lo de forma rápida, eficaz e gratuita. Saiba como a Agência Paulista de Promoção de Investimentos pode assessorar seu projeto em Nossos Serviços ou entre em contato pelo Fale Conosco.