20/03/15 18h12

Empresários franceses assistem palestra sobre a Investe São Paulo

Apresentação de gerente fala sobre relações econômicas entre São Paulo e França e as vantagens de se investir no Estado

Investe SP
Download Divulgação

O gerente geral da Investe SP, Wilson Soares, apresentou as potencialidades do Estado de SP aos presentes no evento

O gerente geral da Investe São Paulo, Wilson Soares, palestrou, na última quinta feira, 19 de março, para um grupo de empresários da Câmara de Comércio França-Brasil.

Durante a reunião, Soares apresentou dados sobre as relações comercias entre São Paulo e a França. Segundo as informações do Ministério do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior (MDIC), o Estado é responsável por exportar produtos de grande valor agregado, como Aeronaves, produtos farmacêuticos e máquinas.

Segundo o gerente, a capacidade de se expandir faz de São Paulo a porta de entrada para novos investimentos. “O Estado conta, por exemplo, com 69,4% da produção brasileira de eletrônicos, 42,8% da fabricação de veículos e 51% da produção brasileira de etanol. Essa soma de fatores faz da região o melhor ambiente para negócios”, destacou.

Atualmente, a Investe São Paulo oferece serviços de ajuda na obtenção de licenças, recepção de missões estrangeiras e identificação de locais para introdução de novos empreendimentos. A entidade foi responsável por atrair R$ 27,1 bi em investimentos para o Estado, o que gerou 53 mil empregos diretos.

A Investe SP já ajudou diversas empresas francesas a instalarem seus empreendimentos em terras paulistas. São os casos da Cebrace, em Jacareí, e da Norac, em Ibiúna.