11/10/17 16h41

Ômega Engenharia entra em portfólio de clientes da Investe São Paulo

Agência paulista apoiou projeto da empresa que propõe a instalação de usina termelétrica de gás natural em Lins que terá potência instalada de 1.800 megawatts

Investe São Paulo

Com o apoio da Investe São Paulo, a Omega Engenharia concluiu a primeira etapa do projeto de instalação da usina termelétrica com potência de 1.800 megawatts que poderá ser implementada em Lins. O suporte da agência foi fundamental na escolha do local adequado para o empreendimento. Era necessário um local com bom acesso rodoviário, linhas de transmissão 440 Kv e acesso a gás, além de disponibilidade de capital humano qualificado.

 “Nossa equipe fez toda uma análise de questões ambientais e de infraestrutura logística, apoiando também no relacionamento com a prefeitura e no licenciamento junto à Cetesb. A Omega também tomou todos os cuidados para que o empreendimento não fosse instalado próximo a reservas ecológicas ou terras indígenas”, explica o diretor de desenvolvimento de negócios da Investe SP, Sérgio Costa.

Após os estudos, foi escolhida uma área de 26 alqueires a 10 km do Centro da Cidade, nas proximidades do Distrito Rural de Guapiranga. O terreno fica próxima ao Gasoduto Brasil-Bolívia, conhecido como Gasbol. Isso permitirá que a usina utilize a matéria prima de diversas fontes e alternativas, seja o gás boliviano ou o brasileiro, consumindo mais de 6 milhões de metros cúbicos por dia. A energia gerada poderá atender cerca de 7% da demanda do Estado de São Paulo.

A Omega Engenharia fez toda a concepção do projeto que participará de leilão de energia do Ministério de Minas e Energia quando aprovado seu cadastro. A partir daí, a empresa também pretende participar da engenharia e do desenvolvimento da usina junto à empresa que tornar-se sua proprietária. Segundo a Omega, o projeto da UTE Lins destaca-se pela alta eficiência na eração de energia, que deverá alcançar um rendimento líquido de 60,5% no ciclo combinado.

Sobre a Omega Engenharia

A Omega Engenharia é uma empresa de desenvolvimento de projetos que atua na área de infraestrutura, principalmente no setor elétrico. Operando desde o ano 2000, com foco no setor de energia elétrica, desenvolveu projetos de geração de energia em diversos estados do Brasil e também no exterior. Com profissionais de larga experiência na sua disciplina de atuação, está apta a apresentar soluções que viabilizem a implantação dos empreendimentos, considerando os diversos aspectos técnicos, regulatórios e financeiros, dentro das características do mercado e do Brasil. Saiba mais no site.